Páginas

Pesquisar neste Blog

18 de jan de 2014

PBS - The Question of God: Sigmund Freud & C.S. Lewis - 2004

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANMCjCEuelJC1KG0Sd_seZFSyz9hHBpneuyF8vNJlITBZj2RWnWXQsOajSYeq3MOwZ3hajPybvLIzv5tRnUDb1UAm1T1ULEr1_mzgWxoATB7yWlt6t3TaokL.jpg

Deus em Questão: Sigmund Freud & C.S. Lewis

Em todo o mundo, as pessoas estão fazendo as mesmas perguntas: Por que há tanta dor e sofrimento no mundo? O que significa ser feliz? Existe mesmo uma coisa como "o mal"? Será que Deus realmente existe? Em setembro, através das mentes brilhantes e lutas pessoais de dois dos mais influentes pensadores do século 20, a PBS apresenta uma viagem emocional e intelectual para o sentido da vida.

Formato do Arquivo: AVI
Tamanho: 699 MB
Qualidade: DVDrip
Codec de Vídeo: DivX
Codec de Áudio: Dolby AC3
Resolução: 608x336
Duração: 63 min
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Servidor: MEGA

Episódio 1 

O primeiro episódio apresenta as primeiras histórias de CS Lewis e Sigmund Freud, dois homens com idéias muito diferentes da existência humana. Na infância, ambos abraçaram a religião de sua família. Mas a morte prematura da mãe de Lewis, e os horrores que presenciou na Primeira Guerra Mundial, abalaram sua fé. Na meia-idade, Lewis começou a achar seu ateísmo outrora apaixonadamente, preocupante, e começou a procurar a fé novamente. Freud, estudando medicina na época de Darwin, achou que não tinha necessidade de haver um criador. Como ele desenvolveu sua teoria da psicanálise, ele chegou a ver a crença em Deus como apenas uma outra fantasia humana.
Para lidar com as questões levantadas pela vida e as idéias de Freud e Lewis, Dr. Armand Nicholi lidera um grupo pensativo de sete homens e mulheres em uma ampla discussão de algumas questões fundamentais. O que nos influencia a adotar ou rejeitar a crença religiosa? É o método científico, como escreveu Freud, o único caminho para a verdade? Será que o desejo humano de Deus, como Lewis escreveu, realmente prova que Deus existe? Milagres realmente acontecem?
 
Download:

Episódio 2

Freud e Lewis entraram na meia-idade, suas crenças divergentes sobre a existência de Deus ainda se mantinham. Mas a tragédia iria testar as convicções de cada um. Para Freud, era o terror do Terceiro Reich e da morte de uma filha amada. Para Lewis, na casa dos cinquenta, a breve felicidade do novo romance foi transformado em cinzas, com a morte prematura de sua esposa, iniciando a maior crise espiritual de sua vida. No entanto, no final, cada um, confrontados com suas próprias mortes, permaneceram com suas crenças intactas.
Dr. Armand Nicholi continuando o seu debate, explorando as implicações da escolha de uma visão de mundo espiritual ou secular para as questões principais da vida - amor, moralidade, sofrimento e morte: De onde tiramos o nosso conceito de certo e errado? do Criador ou a partir da experiência humana? Como podemos acreditar na existência de um Deus onipotente todo-amoroso, com todas as provas do mal e do sofrimento no mundo? Como essas visões de mundo totalmente diferentes vão nos ajudar a resolver o enigma da morte?

Download:
Legenda:


Episódio 3

Através da narrativa visual dramática e atraente bem como entrevistas com os biógrafos e historiadores, Freud e Lewis se reuniram em um grande debate. "A série apresenta um diálogo original entre Freud, o ateu, e Lewis, o crente", diz o diretor Catherine Tatge. "Com isso chegamos a compreender duas idéias muito diferentes da existência humana, e onde cada um de nós, como indivíduos, caímos como crentes e não crentes".

Download:
Legenda:

Episódio 4

Os momentos emocionais mais importantes que levaram a uma reviravolta na vida de Freud e Lewis - que deram origem a idéias totalmente diferentes - nos fornecem combustíveis inteligentes para a análise da questão suprema da existência humana: Será que Deus realmente existe?

Download:
https://mega.co.nz/#!M411jIaa!CPt_lBM--YBjP4UkMGybrDEiHMh7BhsmPSJc7nZEsQs
Legenda:

Há links quebrados, danificados ou fora do ar?? Ajudeeee, nos informe, que corrigiremos o problema o mais rápido possível, clique AQUI e me mande um recado ou deixe um comentário falando de quais links estão indisponíveis!!!


PIRATARIA É CRIME!!! NÃO COMERCIALIZE DE NENHUMA MANEIRA(COMPRA, VENDA OU TROCA) OS ARQUIVOS BAIXADOS AKI. ELES SÃO APENAS PARA DEGUSTAÇÃO PESSOAL CASO O USUÁRIO QUEIRA TESTÁ-LOS ANTES DE COMPRAR A OBRA COMPLETA/ORIGINAL !!
Aclerton Pinheiro. Tema Janela de imagem. Tecnologia do Blogger.

Colaboradores